7 de fevereiro de 2012

[NYG] Ataque terrestre dos Giants em números: diferenças da temporada regular para os playoffs

A mudança no ataque terrestre do New York Giants entre a temporada regular e os playoffs foi notável, e de fundalmente importância para a conquista do título do Super Bowl XLVI.

Na temporada regular, a equipe de Nova Iorque foi a pior correndo com a bola, e nos playoffs, foi o 6º melhor ataque entre os 12 times que disputaram a pós-temporada, em jardas terrestres por jogo.

Mas nem melhorou tanto assim... Sim, não foi uma melhoria imensa, mas essa melhoria ajudou o jogo aéreo dos Giants.

Pra quem não conhece muito o futebol americano: quando o ataque terrestre do time funciona, o ataque fica menos previsível, e o inverso também se aplica, mas é mais arriscado fazer o ataque aéreo funcionar antes do terrestre. Por exemplo, se um time só passa a bola, a defesa já vai ficar esperando uma jogada desse tipo, tornando o avanço do ataque mais complicado. Mas isso não é lei, é só vermos os ataques de Green Bay Packers e New England Patriots, onde tem ataques terrestres fracos, e mesmo assim tem os melhores ataques da liga.

Voltando ao ataque terrestre dos Giants... podemos dizer que não temos nenhum Adrian Peterson de running back, mas temos uma dupla de irmãos: Ahmad Bradshaw e Brandon Jacobs (o trenzinho). E que dupla! Quando um está em campo, o outro está torcendo pelo que está em campo.

Ahmad Bradshaw, "deitando" na endzone dos Patriots

Para os Giants poder manter Bradshaw, Jacobs chegou até a aceitar reduzir o seu salário para que seu companheiro permanecesse na equipe. E isso que eles jogam na mesma posição.

Brandon Jacobs, comemorando o título do Super Bowl

Vamos as estatísticas:

Temporada Regular: em média 24.6 pontos por jogo, 25.7 tentativas de corrida por jogo, 3.5 jardas por corrida (pior da NFL) e 89.2 jardas por jogo (pior da NFL), finalizando com 1427 jardas (pior da NFL) e 17 touchdowns em 16 jogos.
Playoffs: em média 25.5 pontos por jogo, 28 tentativas de corrida por jogo, 4.2 jardas por corrida e 116.5 jardas por jogo, totalizando 466 jardas e 2 touchdowns em 4 jogos.

E além de ganhar jardas, os running backs e full backs dos Giants ajudaram muito nos bloqueios em jogadas de passe, o que ficou ainda mais visível no Super Bowl.

Um comentário:

  1. "Para os Giants poder manter Bradshaw, Jacobs chegou até a aceitar reduzir o seu salário para que seu companheiro permanecesse na equipe. E isso que eles jogam na mesma posição."- o cão hein ow @_@

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário para o Blog Kickoff