7 de fevereiro de 2012

[SB XLVI] New York Giants conquistam o Super Bowl XLVI

É com grande satisfação que faço esse post especial, sobre o campeão do Super Bowl XLVI, pois, se alguns ainda não sabem, torço para os Gigantes de Nova Iorque, e que ontem provaram mais uma vez serem realmente GIGANTES.

Eli Manning, com o troféu Vince Lombardi

Escrevo, ou digito, esse post mais com um tom de torcedor, o que tento evitar ao máximo em outros posts, mas esse realmente é especial, e se você não quiser ler pelo "tipo" de post que farei, eu entendo... mas continue no blog, tem muitos outros posts interessantes, hehe. :)

Bom, chega de enrolar e vamos ao SUPER BOWL XLVI!

Dia 05/02/2012, mais um dia para entrar para a história da NFL, dos Giants e da minha vida. Primeiro, vamos falar sobre o GreNal (sim, nada a ver com o Super Bowl, mas...), que não era e não foi nada interessante, exceto pela quantidade de mulheres bonitas das duas torcidas (isso é relevante!), e isso foi o que o jogo teve de melhor. Dito isso, a história principal...

Primeiramente, quero agradecer dois amigos que me deixaram assistir o jogo na casa deles, mesmo eles não estando presentes, muito obrigado mesmo!

Liguei a TV, coloquei na ESPN, peguei minha bandeira na mochila e me enrolei no manto para assistir a grande final, esperando um grande jogo dos Giants. E assim que o jogo começa, parecia que ia ser um grande jogo da equipe de Nova Iorque mesmo.

Primeiro lance do ataque de New England e Tom Brady, um dos melhores quarterbacks da NFL, faz o que ninguém imaginaria: de dentro da própria endzone, sendo pressionado, lança uma bola para ninguém. Os árbitros conversam um pouco e... FLAG! Pano amarelo no chão! Intentional Grounding* de Tom Brady, e como ele estava dentro da própria endzone, é SAFETY para os Giants! Que trabalho da defesa dos Giants logo no começo do jogo!

*: acontece quando o quarterback lança a bola longe de seus recebedores estando dentro do pocket, entre o left tackle e o right tackle, para evitar um sack e a perda de jardas. A falta resulta numa perda de descida e 10 jardas. Se o quarterback estiver na própria endzone, é safety (2 pontos) da defesa adversária. E já consta na Wikipedia o lance de Brady: Wiki - Intentional Grounding (linha 3)

E o jogo só ia melhor para o time de Nova Iorque. No próximo drive, Eli Manning foi perfeito, completando todos os 6 passes que tentou, e finalizou o drive com um lindo touchdown onde a bola passou por dois defensores dos Patriots e chegou as mãos de Victor Cruz, o qual ainda não tinha nenhum TD nos playoffs, e que ainda não tinha tido a chance de homenagear sua avó com a Endzone Salsa, Salsa Celebration, Salsa Dance, ou como queiram chamar. Mas conseguiu mudar isso no jogo mais importante da NFL, conseguindo um touchdown de 2 jardas. Joga muito esse Victor Cruz!

Victor Cruz, marca primeiro TD dos Giants e dança Salsa

Com o jogo em 9-0 para os Giants, parecia estar tudo tranquilo, por enquanto... Tom Brady e os Patriots não chegaram no Super Bowl por acaso. E na próxima posse, conseguiram 60 jardas em 4 minutos e 36 segundos, finalizando o drive com um field goal de Gostkowski. NYG 9-3 NE.

Após isso, 2 posses dos Giants e 1 dos Patriots que não resultaram em pontos. Então, lá vem Tom Brady, com pouco mais de 4 minutos no relógio, e precisando de apenas 96 jardas para anotar um touchdown. Complicado, né? Não para Brady. (E olha que estou sendo torcedor, hein?!) Os Patriots com uma linda campanha, consegue chegar ao touchdown, faltando 15 segundos para o final do primeiro tempo, em um passe de Brady para Woodhead, virando o jogo antes do intervalo. NYG 9-10 NE. É, não ia ser fácil mesmo.

Show do intervalo, hora de pegar um fôlego pro segundo tempo. Show legal até da Madonna, mas eu só pensava no jogo mesmo, nem lembro direito do show.

E o segundo tempo começa ainda pior para os Giants. Patriots recebem a bola e Brady consegue outra linda campanha, a qual termina com um passe de 12 jardas de Brady para Hernandez, touchdown New England. NYG 9-17 NE. E aí a coisa começava a ficar difícil...

Giants no ataque, e com uma campanha de 45 jardas, conseguem um field goal marcado por Tynes. NYG 12-17. Tynes sendo decisivo mais uma vez!

Próximo ataque é dos Patriots, e é hora da defesa dos Giants aparecer, e... ela aparece! Os Patriots conseguem -2 jardas no drive, e tem que chutar a bola de volta para a equipe de Nova Iorque. Valeu DEFENSE!

Vamos ao ataque, de novo. Na segunda jogada do drive, Eli acerta um passe para Hakeem Nicks, que corre com a bola e sofre um fumble. E a bola é recuperada pelo grande full back Henry Hynoski. Obrigado Hynosauro! A campanha termina com mais um field goal de Tynes, deixando o jogo em 17-15 para os Patriots, já no finalzinho do terceiro período. Que jogo amigo, que jogo!

Patriots novamente no ataque, eis que surge outro jogador que ninguém dava muito valor, mas que foi essencial para a equipe de New York. Chase Blackburn, na marcação de Rob Gronkowski (o melhor tight end da NFL na temporada), intercepta um passe forçado de Tom Brady. Boa Blackburn!

Chase Blackburn, interceptando Tom Brady

Após a intercepção, os Giants com um field goal já virariam o jogo, mas o ataque não conseguiu muita coisa em 5 minutos, e teve que devolver a bola para os Patriots. O Patriots com a posse de bola, em poucos mais de 5 minutos, também não conseguiu pontuar, devolvendo a bola pros Giants com 3 minutos e 46 segundos para o final do jogo.

Giants com a posse, perdendo por 17-15, com 3:46 pro final do jogo, e precisando de, no mínimo, um field goal para vencer, hora que confiar em quem? ELI MANNING! O quarterback que é mais clutch que Tim Tebow! O quarterback que ganhou mais jogos fora de casa nos playoffs na história da NFL! Lá vem Eli!

Primeiro lance da campanha e... um passe perfeito, cobrindo os dois defensores dos Patriots, e uma espetacular recepção de Mario Manningham, que conseguiu manter os dois pés no campo, e deixou a dúvida em Bill Belichick, que desafiou a jogada e perdeu seu primeiro pedido de tempo, pois a recepção foi válida. 38 jardas nessa jogada! O drive começou bem! Giants chegam a linha de 6 jardas, com apenas 1:04 pro final do jogo. E como a equipe de New York só precisava de um field goal para vencer, era só correr com a bola e deixar o relógio com poucos segundos para acabar, para os Patriots não terem a chance de atacar de novo. Mas Bill Belichick tomou uma decisão que não deixou isso acontecer, "deixou" Ahmad Bradshaw anotar o TD abrindo a sua defesa, preservando assim pouco menos de 1 minuto para os Patriots tentar o touchdown da virada. Após o TD de Bradshaw, os Giants tentaram a conversão de dois pontos, mas não conseguiram. NYG 21-17 NE.

Ahmad Bradshaw, "deitando" na endzone dos Patriots

Última posse do jogo, Patriots precisando de 80 jardas para vencer o Super Bowl XLVI, e nas 2 primeiras jogadas da campanha Brady não consegue nada. Na terceira jogada, foi ainda pior para os Patriots, Justin Tuck consegue um sack em Tom Brady, causando a perda de 6 jardas, e deixando os Patriots com uma jogada para conseguir 16 jardas. Mas é Tom Brady que está do outro lado. Brady consegue um passe de 19 jardas para Deion Branch, que além de conquistar a primeira descida, também sai de campo e para o relógio. Próximo passe, Brady acerta Hernandez, para 11 jardas, mas o relógio não para, e Brady joga a bola no chão para parar o relógio em 19 segundos. Na próxima jogada, 12 jogadores dos Giants em campo, falta de 5 jardas, e sobrando 9 segundos para o final do jogo. Quanta emoção! Patriots precisando de 51 jardas agora. Brady tenta o passe curto para Deion Branch, mas não dá certo. Então, é a hora da última jogada. Uma jogada para 51 jardas, Brady vai conseguir? Éééé... não! Brady tenta o passe para a endzone dos Giants e não consegue nada! Vitória do NEW YORK GIANTS! Patriots perdem para os Giants no Super Bowl de novo!

New York Giants conquistam o 4º título do Super Bowl com uma grande vitória sobre o New England Patriots. Eli Manning prova mais uma vez ser um dos melhores quarterbacks da liga e é o MVP de um SB pela segunda vez. Além da linda recepção de Mario Manningham no último drive, que não tem como não comparar com a recepção de David Tyree no Super Bowl XLII, que na minha opinião é uma das jogadas mais espetaculares da história do Super Bowl e da NFL.

Mario Manningham, com recepção incrível

David Tyree, e a recepção e jogada incrível no Super Bowl XLII

Após o jogo...

Eli Manning: "Não é apenas sobre uma pessoa. É sobre o time estar unido."
Tom Brady: "Certamente Eli teve uma grande temporada. Ele fez grandes passes no último período, e eles mereceram vencer."

Informações e estatísticas:

Eli Manning acertou todos os 9 primeiros passes - Recorde da história do Super Bowl
Tom Brady acertou 16 passes seguidos - Recorde da história do Super Bowl (que antes pertencia a Joe Montana, com 13)
Eli Manning conseguiu 6 viradas no último quarto na temporada regular
Eli Manning anotou 15 touchdowns no último período durante a temporada regular - Recorde da história da NFL
New York Giants é a equipe com a pior campanha na temporada regular (9-7) e que conquista o Super Bowl
Tom Coughlin, head coach dos Giants, é o treinador mais velho a conquistar o Super Bowl com 65 anos
O Super Bowl XLVI quebrou o recorde de telespectadores nos Estados Unidos, com 111.3 milhões de pessoas.

Link para o vídeo dos melhores momentos.

NEW YORK GIANTS, CAMPEÃO DO SUPER BOWL XLVI!

2 comentários:

Deixe aqui seu comentário para o Blog Kickoff