7 de fevereiro de 2012

[NYG] A grande temporada 2011-2012 de Hakeem Nicks

Durante a temporada regular, muito se falou nos wide receivers do New York Giants, Hakeem Nicks, Mario Manningham e principalmente Victor Cruz, que teve a melhor temporada de sua carreira, e quebrou o recorde dos Giants em jardas recebidas em uma temporada. Mas esse post não é dedicado a ele... e sim, ao mito Hakeem Nicks.

Hakeem Nicks, com o troféu Vince Lombardi

A temporada começou prometendo ser outra grande temporada para Nicks, o qual conseguiu 7 recepções para 122 jardas já no primeiro jogo, contra o Washington Redskins. Nos jogos das semanas 2 e 3, o wide receiver decepcionou, somando apenas 7 recepções para 63 jardas e 1 touchdown. Na semana 4, contra o Arizona Cardinals, Nicks voltou a brilhar. 162 jardas em 10 recepções e 1 TD para o receiver, seu segundo jogo com mais de 100 jardas na temporada. Semana 5, 4 recepções para 65 jardas e mais um TD. Semana 6, 96 jardas em 4 recepções, quase outro jogo alcançando as 100 jardas. Na semana 7, os Giants não jogavam, estavam em "bye"*. Semana 8, Hakeem conseguiu 67 jardas contra o Miami Dolphins.

* bye: rodada em que o time não disputa nenhum jogo

A semana 9 foi interessante, mas não para Nicks. Jogo contra o New England Patriots, que futuramente seriam os adversários dos Giants no Super Bowl, mas Nicks não pode jogar devido à uma lesão no tendão. Victor Cruz conseguiu 91 jardas nesse jogo, e ajudou os Giants a vencerem por 24-20. Na semana 10, Nicks retorna ao time com 2 recepções para 41 jardas e 1 TD. Semana 11, 3 recepções para 69 jardas. E nas semanas 12 e 13, jogos muito parecidos, mas com um, ou dois, detalhe(s) que fazem a diferença. Nessas duas semanas, Hakeem conseguiu 7 recepções em cada jogo, no primeiro para 87 jardas, e no segundo para 88, quase iguais. A diferença é que na semana 13, jogo contra o Green Bay Packers, Nicks conseguiu anotar 2 TDs, mas os Giants acabaram perdendo por 38-35.

Semana 14, jogo contra os rivais Dallas Cowboys. Hora do mito Nicks aparecer. Hakeem conseguiu apenas 8 recepções para 163 jardas (melhor marca na temporada), e ajudou na vitória por 37-34 sobre os Cowboys. Nas semanas 15 e 16, Nicks conseguiu 6 recepções para 93 jardas. E na última semana, de novo contra os Cowboys, o wide receiver anotou 5 recepções para 76 jardas e 1 TD.

Fim da temporada regular, e Victor Cruz tinha estatísticas melhores que Nicks, embora os dois tenham feito uma grande temporada.

Mas agora é playoffs, ou ganha ou vai pra casa. Como alguns diriam: "É agora que se separa os 'home' das criança".

Hakeem Nicks e Victor Cruz tiveram um temporada ótima, e com dois wide receivers desse nível, a defesa adversária prioriza a marcação em quem? É, não é fácil decidir...

Primeiro jogo dos playoffs foi contra o Atlanta Falcons em casa, e Nicks começou bem a pós-temporada com 5 recepções para 115 jardas e 1 TD, ajudando os Giants a vencer o jogo por 24-2. Eu não errei, os Falcons conseguiram apenas 2 pontos com a defesa. A defesa dos Giants jogou demais nessa partida.

Segundo jogo era contra o temido Green Bay Packers, os quais os Giants já haviam perdido durante a temporada regular e que tiveram a melhor campanha da NFL. Mas os Giants não tomaram conhecimento disso. Com a defesa jogando muito mais uma vez, o time de Nova Iorque "empacotou" (desculpem pelo trocadilho) os Packers e venceu por 37-20. 37-20! Hakeem Mito Nicks conseguiu 7 recepções para 165 jardas e 2 TDs, um deles sendo uma Hail Mary de Eli Manning no final do primeiro tempo. Genial!

Hakeem Nicks, fazendo uma recepção incrível após Hail Mary de Eli Manning

Agora, é jogo que decidia a divisão. Partida contra a equipe com a melhor defesa da NFL. Não ia ser e não foi fácil. Mas os Giants conseguiram a vitória, o título, e o direito de ir ao Super Bowl XLVI. Nicks conseguiu 5 recepções para 55 jardas na partida que terminou 20-17 para a equipe de Nova Iorque.

Super Bowl XLVI, Giants e Patriots, único jogo da temporada regular que Nicks não havia jogado, mas que os Giants tinham conseguido ganhar apesar do importante desfalque. E com Hakeem jogando, o resultado não foi diferente. Vitória dos Giants no Super Bowl XLVI por 21-17 sobre os Patriots. Nicks conseguiu a maior quantidade de recepções e jardas no jogo, com 10 e 109, respectivamente. Quarto título do New York Giants com ajuda de um dos melhores wide receivers da liga, Hakeem Nicks.

Hakeem Nicks, fazendo uma grande recepção no Super Bowl XLVI

Estatísticas

Temporada Regular: 15 jogos, 76 recepções, 1192 jardas (recorde pessoal), 7 touchdowns, média de 15.7 jardas por recepção, recepção mais longa de 68 jardas, 3 jogos com mais de 100 jardas.
Playoffs: 4 jogos, 28 recepções, 444 jardas, 4 touchdowns, média de 11 jardas por recepção, recepção mais longa de 72 jardas, 3 jogos com mais de 100 jardas.

Segunda temporada seguida de Hakeem Nicks com no mínimo 1000 jardas recebidas. Em 2010-2011, o wide receiver conseguiu 79 recepções para 1052 jardas e 11 TDs em 13 jogos na temporada regular. Na carreira, Nicks tem 202 recepções para 3034 jardas e 24 touchdowns.

Pra finalizar, como torcedor, eu só tenho a dizer: Thank You, Hakeem Nicks!

2 comentários:

  1. Ahhh agora eu descobri o porquê de você ter usado o nick "Hakeem" às vezes no #Sports @_@ ehushuahuuhae

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário para o Blog Kickoff