3 de fevereiro de 2012

[SB XLVI] Victor Cruz e a Endzone Salsa

Enquanto o ataque terrestre do New York Giants foi o pior da temporada regular, e embora tenha melhorado nos playoffs, não tem como não falar do ataque aéreo desse time.

Com Eli Manning decidindo os jogos no último período, e quebrando o recorde de vitórias em jogos fora de casa nos playoffs com 5 no total. Ahmad Bradshaw e toda sua agilidade e velocidade para conseguir jardas após a recepção. Hakeem Nicks, o melhor wide receiver da equipe na última temporada, com sua velocidade e habilidade em fazer recepções. Além de Mario Manningham e Jake Ballard, que também fazem um papel importante no ataque.

Não, eu não esqueci dele, Cruuuuuuuuuuuuuuz (como grita a torcida dos Giants a cada recepção do wide receiver). Victor Cruz foi o melhor wide receiver de New York nessa temporada, quebrando o recorde dos Giants em jardas recebidas em uma temporada, o qual pertencia a Amani Toomer, com 1536, e isso que ele era apenas o 3º/4º wide receiver do time no começo da temporada.

Victor Cruz, wide receiver dos Giants

Victor Cruz liderou os wide receivers na pré-temporada de 2010-2011, mas dizem que pré-temporada não vale nada, e ele acabou não jogando naquela temporada. Já em 2011-2012, devido a lesões de alguns jogadores dos Giants, Cruz teve uma oportunidade, e depois disso, não havia mais possibilidade de tirá-lo do time.

Cruz fez sua primeira recepção no segundo jogo da temporada, o qual terminou com apenas 2 recepções para 17 jardas. Porém, no próximo jogo, contra os rivais Philadelphia Eagles, os quais eram o "Dream Team" da temporada, Victor Cruz mostrou que tem a capacidade de ser o wide receiver principal de New York. Cruz conseguiu o primeiro touchdown de sua carreira nessa partida, e que touchdown incrível! 74 jardas, quebrando vários tackles. E para finalizar, ele fez a, agora famosa, "Endzone Salsa" ou "Salsa Dance". Cruz terminou o jogo com 3 recepções para 110 jardas e 2 touchdowns.

Primeiro touchdown de Victor Cruz, com direito a Endzone Salsa

Vocês já viram alguém dançar salsa tão bem? Mas o motivo da dança é especial. Cruz faz essa comemoração para homenagear sua vó, que o criou e ajudou quando ele precisou, e que o ensinou a dançar salsa.

Cruz terminou a temporada com 82 recepções para 1536 jardas e 9 touchdowns, sendo um deles de 99 jardas contra o New York Jets. Incrível.

Touchdown de 99 jardas de Victor Cruz contra os Jets

Nos playoffs, Nicks tem se destacado com 335 jardas e 4 touchdowns. Victor Cruz tem 244 jardas e nenhum touchdown na pós-temporada, ou seja, nenhuma Endzone Salsa nos playoffs até agora.

Os Patriots vão ter trabalho para parar o ataque aéreo liderado por Eli Manning, assim como os Giants também vão ter trabalho com o ataque aéreo de Tom Brady. O jogo promete!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário para o Blog Kickoff