4 de fevereiro de 2012

[SB XLVI] Ataque aéreo em números: comparação entre receivers de Patriots e Giants

Muito se fala do poder do ataque aéreo de New England Patriots e New York Giants, que disputam amanhã o Super Bowl XLVI, então, vamos comparar os dois melhores recebedores de cada equipe.

Ao falar "recebedores", alguns, ou vários, pensariam em wide receivers, isso porque não conhecem Rob Gronkowski, tight end (TE) dos Patriots. Isso mesmo, tight end!

Gronkowski é um dos melhores tight ends da liga (o melhor na minha opinião), e que também figura entre os melhores wide receivers. Nessa temporada, Rob conseguiu 90 recepções (#5 na NFL) para 1327 jardas (#6 na NFL) e 17 touchdowns (recorde de um TE na história da NFL).

Gronkowski quebrando o recorde de TD's por um TE

Wes Welker é o outro top receiver dos Patriots. Com incríveis 122 recepções (#1 na NFL) para 1569 jards (#2 na NFL) e 9 touchdowns na temporada, Welker mostrou mais uma vez ser um dos melhores jogadores da liga. No Super Bowl XLII, entre Patriots e Giants, Welker empatou o recorde de recepções em uma partida do SB com 11.

No lado dos Giants, temos dois wide receivers mesmo. Hakeem Nicks e Victor Cruz são as principais armas aéreas do time de New York.

Hakeem Nicks conseguiu 76 recepções para 1192 jardas e 7 touchdowns nessa temporada. Números que não são tão incríveis quanto de Gronkowski e Welker, mas Nicks tem se destacado nos playoffs, com 18 recepções (#2 nos playoffs) para 335 jardas (#1 nos playoffs) e 4 touchdowns (#1 nos playoffs).

Touchdown de Nicks após Hail Mary de Eli Manning

Victor Cruz fez 82 recepções para 1536 jardas (recorde da história da equipe) (#3 na NFL) e 9 touchdowns. Números bem equilibrados entre os dois receivers da equipe de New York.

Comparando esses quatro jogadores, os Patriots conseguem 2896 jardas e 26 touchdowns contra 2728 jardas e 16 touchdowns dos Giants. Vale lembrar que New England ainda conta com Aaron Hernandez, Deion Branch e Chad Ochocinco, e New York com Mario Manningham, Jake Ballard e Travis Beckum.

Em números, o ataque aéreo dos Patriots leva vantagem, mas não podemos esquecer dos ataques terrestres e das defesas. O Super Bowl XLVI promete!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário para o Blog Kickoff